Serviços

Considerando o papel crucial que a Tecnologia da Informação (TI) desempenha ao apoiar e melhorar as operações de negócio, as empresas estão hoje mais dependentes dos seus serviços de tecnologias de informação e infraestrutura. Este facto obriga a uma maior atenção para com os serviços de TI, os quais devem ser cuidadosamente projetados e mantidos para suportar as necessidades do negócio.
Através de uma equipa técnica altamente especializada, a DoisBR possui capacidade adequada para facultar as ferramentas, a tecnologia e a experiência para prestar os serviços necessários ao planeamento, integração, gestão & operação e manutenção das soluções IT.

Os serviços DoisBR podem acompanhar a evolução do seu ambiente de suporte à informação, adaptando-se às constantes mudanças de tecnologia, gerindo com eficácia os seus recursos atuais e futuros, mantendo-o em funcionamento com o menor número possível de interrupções.
Os pedidos de assistência são centralizados no nosso Centro de Atendimento de Lisboa que tem como função a recepção e a identificação correta do problema colocado, de modo a poder encaminhar o pedido para a respectiva área no help-desk.

Estes pedidos são geridos numa aplicação informática de Gestão da Assistência Técnica, garantindo deste modo o acompanhamento eficaz de todo o processo, incluindo respectivo registo e workflow, permitindo ainda a elaboração de relatórios estatísticos.

  • Auditorias a sistemas instalados;
  • Desenho de infra estruturas hardware e software devidamente adaptadas aos requisitos de negócio do Cliente;
  • Instalar, parametrizar, configurar, testar e colocar em serviço as soluções fornecidas;
  • Suporte após venda, incluindo contratos 24hs x 7dias;
  • “Help-Desk” aos utilizadores;
  • Gestao do ciclo de vida da informação (Information Life Cycle Management);
  • Testes de recuperação de dados.
  • Auditorias LAN/WAN física, lógica e de segurança;
  • Ativação de postos de trabalho (ex: Computador, Impressora, telefone, fax);
  • Configuração de aplicações de microinformática (ex: MS Office, Internet Explorer, Mail);

Instalação de routing e switching de acesso a redes de Banda Larga e soluções de segurança lógica;